Em 1994, Beto Neves abriu a Complexo B, uma camisaria em Copacabana, onde a idéia era não confrontar o jeans oferecendo complementos para ele.
“Com esse nome, quis deixar claro que oferecia uma miscelânia que era algo a mais para o guarda-roupa. Não faço questão de ser o primeiro, mas de ser uma das primeiras alternativas”, afirma.
Em 1997 participou da Babilônia Feira Hype e Mercado Mundo Mix num momento de efervescência de novos talentos, com suas calças xadrezes e camisas estampadas, num look totalmente cafageste carioca.
Em 2000 ganhou o prêmio “Novos designs” da Semana Barrashopping de Estilo, evento antecessor ao Fashion Rio. A partir daí ganhou repercussão nacional -pela mídia especializada, figurinistas e formadores de opinião- ampliando sua distribuição pelo país.
Esse embate contra a mesmice vem encarnado pela figura do guerreiro São Jorge, ícone da marca.
A Complexo B possui lojas próprias no Rio de Janeiro, além de multimarcas esplalhadas por todo o país.
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