segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Associado GA.M.M.A.: Complexo B



Em 1994, Beto Neves abriu a Complexo B, uma camisaria em Copacabana, onde a idéia era não confrontar o jeans oferecendo complementos para ele.

“Com esse nome, quis deixar claro que oferecia uma miscelânia que era algo a mais para o guarda-roupa. Não faço questão de ser o primeiro, mas de ser uma das primeiras alternativas”, afirma.

Em 1997 participou da Babilônia Feira Hype e Mercado Mundo Mix num momento de efervescência de novos talentos, com suas calças xadrezes e camisas estampadas, num look totalmente cafageste carioca.

Em 2000 ganhou o prêmio “Novos designs” da Semana Barrashopping de Estilo, evento antecessor ao Fashion Rio. A partir daí ganhou repercussão nacional -pela mídia especializada, figurinistas e formadores de opinião- ampliando sua distribuição pelo país.

A marca propõe um estilo que, mais do que vestir, oferece uma proteção, um estímulo, um prazer. Tudo isso com muito humor e alto astral, para fugir do básico.

Esse embate contra a mesmice vem encarnado pela figura do guerreiro São Jorge, ícone da marca.

A Complexo B possui lojas próprias no Rio de Janeiro, além de multimarcas esplalhadas por todo o país.

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