terça-feira, 17 de agosto de 2010

Associado GA.M.M.A.: iKiLi

 Fundada por Julien K. Yahyabeyoglu e Joana Ayla Schultz, a iKiLi é uma micro empresa que pretende divulgar diferentes formas da arte gráfica e seus respectivos artistas de uma maneira prática e original. Seus produtos são carteiras feitas em vinil, bolsas, cartucheiras, camisetas, acessórios, artigos de papelaria e posters com edições limitadas. A Ikili cresceu e hoje tem um time de nove pessoas voltadas para a criação de muitas surpresas agradáveis para o ano de 2010.
Os primeiros modelos de carteiras iKiLi tiveram o seu início em meados do mês de junho de 2006. No ano anterior, uma parada de três dias em Paris, França, nos colocou em contato com um artesão de rua, estrangeiro ou descendente,que oferecia aos passantes um tipo de porta-documentos ao preço unitário de 7 euros cada. O porta-documentos consistia em um cartão postal antigo, provavelmente comprado no Marché aux Puces, e um pedaço de pano, um retalho que ele cortava de tamanho igual ao do cartão. O cliente escolhia tanto o cartão quanto o pedaço de retalho e em seguida o artesão unia as duas partes com o auxílio de uma pequena máquina de costurar portátil.

A partir desta idéia bastante frágil, porém original, iniciamos uma pesquisa de produtos similares já existentes no mercado nacional e internacional e de materiais mais resistentes. Após diversos testes, chegamos ao modelo que mais se aproxima das atuais Carteiras iKiLi.O cartão postal foi subtituído por estampas de artistas nacionais e internacionais limitadas/exclusivas e a parte interna, feita de tecido simples na composição do artesão de Paris, acabou sendo subsituída pelo vinil transparente.


 Hoje, após meses de trabalho, já tivemos mais de 258 estampas de artistas impressas e enviadas para países como Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Japão, Portugal e Turquia. No Brasil, os produtos da iKiLi estão disponíveis em algumas das lojas mais expressivas do mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário